quarta-feira, setembro 30, 2009

Ligando as pontas

Eu vi o meu passado passar por mim

Há meses arrumo essa casa, e o processo continua. O mais legal é reencontrar o passado: objetos, papéis, afetos – preciosidades. Coisas bestas, guardadas quase com vergonha, agora se confirmam grandes, e me dizem: "foi esperto no cuidado, hein, amigo?".

Aí me lembro da conversa-padrão-número-um que uso pra explicar o valor do patrimônio: "Se você não lembrasse seu nome, não soubesse onde estudou, não reconhecesse sua família, você seria você?". Pois bem: cada carta escrita por Mayra, cada origami dado por Jarbas, cada cristal roubado do hotel de Viena (só pra ficar nas coisas menos óbvias) me faz mais eu. O mais incrível: é confortável.

Aí em cima, mesmo, vai um carvão sobre cartolina que fiz no Fenart-2000. Deixei-o 9 anos guardado, enrolado num casulo, respirando baixinho – e agora preparo o reencontro, ele de asas abertas sobre a minha cama.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Resposta do anônimo do post de 19 de setembro

Vamos por partes
Sou o mesmo anônimo de outros tempos e na realidade você não me conhece, nem muito menos eu te conheço, pelo menos em carne e osso, pois de uma forma ou de outra conheço uma parte de você que se materializa através de suas opiniões, de suas mensagens, de suas imagens, de suas impressões no blog. Nada mais que isso.

Peço desculpas aos seus amigos: indiretamente acabei fazendo uma avaliação dos comentários deles. Tenho consciência de que sou a pessoa menos indicada para isso.

Gostaria de esclarecer o meu próprio comentário do dia 19. Ao afirmar que havia certa repetição nos comentários dos seus colegas, não quis dizer que em seus posts não há coisas lindas, tocantes, poéticas e etc. Às vezes há sim e você sabe disso. O que eu acho é que por te conhecerem mais de perto, e por isto tendo condições de compartilhar mais coisas contigo, esses comentários podiam ser mais significativos e pessoais.

Por fim, não se preocupe: não há ninguém exigindo de você novas acrobacias, apenas eu esperava que o “público” assobiasse, gargalhasse, chorasse, ao invés de enviar sempre a mesma meia dúzia de palmas.

Desculpe a intromissão
Não voltarei mais a escrever

sexta-feira, outubro 02, 2009 4:38:00 PM  
Blogger aquático said...

tens a manha pra coisa mais 'abstrata' no papel, e eu nem sabia! :O

sábado, outubro 03, 2009 3:26:00 AM  
Blogger aquático said...

eu poderia apostar que sei quem é o anônimo, pelo jeito de escrever, se não fosse o 'não te conhecer em carne e osso'. rs

sábado, outubro 03, 2009 3:30:00 AM  
Blogger Saulo Feitosa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

domingo, outubro 25, 2009 6:28:00 PM  
Blogger Saulo Feitosa said...

Ei cara....lembro desse desenho sim!!! Eu tava na tua casa em João Pessoa e você me mostrou...eu te pedi e você disse: Vou guardar para depois poder olhar essas coisas...
Se quizer me dar eu ainda quero!

domingo, outubro 25, 2009 6:29:00 PM  

Postar um comentário

<< Home