quinta-feira, março 16, 2006

A orgia perpétua

Quando minha amiga Maria Cecília falou que o mestrado dela consistia em ler 100 páginas de teoria por dia, esse medo passou a me acompanhar como uma sombra. Mas eis que hoje eu consegui ler 100 páginas de teoria. Li um historiador falando com entusiasmo da construção de séries de objetos e documentos os mais diversos. Me vi construindo séries de arcos, janelas, grades e balcões, desbravando e investigando como o Indiana Jones que sempre sonhei ser. E consegui explicar à mulher que me aluga um quarto que a beleza é um atributo cultural. Foi quase emocionante quando ela arregalou aqueles olhos de mais de cinqüenta anos dizendo "Mas olha... aquilo que eu acho bonito outra pessoa pode não achar..." Definitivamente, essa história de ler, pensar e aprender pode ser muito emocionante.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso é conversa para ser regada a cerveja...
Saudades Ju.

sexta-feira, março 17, 2006 12:36:00 PM  

Postar um comentário

<< Home