domingo, maio 20, 2007

Manhã da sonhada urbanidade


Acabei com minha melancolia besta de ontem à noite: "o que eu vim fazer aqui?" Agora eu sei que vim descobrir as manhãs de domingo na Praça da República.

A prefeitura plantou uma feirinha de artesanato por lá, e um palco, com banda, tocando BOM JAZZ, ao vivo, e não Calipso, viu, Gustavo? Resultado: a praça lotada de gentes, mormente famílias de "classe C" com crianças, mas também jovens alternas bebendo cerveja e senhoras respeitáveis fazendo compras, todos com territorialidades bem pouco marcadas.

O que significa eu lá, deitado no gramado, em plena Amazônia (e portanto mais Brasil impossível), mas tendo direito a uma urbanidade de que só me lembro em meus já longínquos (e poucos) dias de Europa, mais especificamente, Pisa. Tirando fotos das crianças, 'meio de contrabando', e lendo Tchekhov – porque eu sou fino.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

porra de bom jazz! ir ao pará e ouvir jazz... deve ser como alguém de fora vir pra cá e jantar num restaurante de cozinha francesa, e não no mangai! :p

continue aproveitando!

BOOOA NOOOOITE, BEEELÉÉÉÉÉÉÉÉM...

domingo, maio 20, 2007 10:32:00 PM  

Postar um comentário

<< Home