quarta-feira, março 29, 2006

Vão dizer que a Bahia me fez místico


Hoje aconteceu uma coisa incrível: eu estava na orla, andando de carro com Dimitri, e a Barra foi atravessada por uma revoada de borboletas amarelas grandes. Eu digo: a gente estava em uma praia muito urbana, cheia de asfalto e com poucas plantas, e aí de repente aquela nuvem sem fim de borboletas. Todas elas com seu vôo meio sem rumo, como sempre foi no jardim da minha casa em Campina Grande.

E tem gente como Cassiano que as acha uns insetos estúpidos: "pra que uma asa tão grande e pra que tanta cor?" Tinha que ser ele mesmo. Dá vontade de responder: "Pra poder dar uma nota de sonho ou de fim de filme-cabeça a uma manhã absolutamente comum numa cidade cada dia novamente nova".

Dimitri é o outro cara que mora lá no apartamento. Finalmente alguém normal e legal. E que me substitui nas brigas com Cassiano, o que me evita parte do desgaste. A gente estava voltando do comércio, onde tínhamos ido comprar um HUB SWITCH, algo completamente novo pra mim até ontem, mas que já está servindo pra gente dividir um velox por 3 computadores.

Na verdade, minha última semana (e provavelmente a minha próxima) vão ser somente em função desse danado desse computador. Depois das dificuldades pra ele chegar, pra instalá-lo e pra conectá-lo provisoriamente à Net, Luciana (a dona da casa) veio pra gente com uma história de Dagda, um deus celta aparentemente muito importante, cujas imagens ela queria que a gente encontrasse pra ela no google. Pois foi só ela falar nesse Dagda que meu computador começou a dar pau de uma forma que eu já devo ter instalado o Windows umas 10 vezes nas últimas 72h. Mas, afinal, isso é só coincidência.

Pois bem: hoje, já com a Internet beleza de novo, lá vem Luciana com o Dagda dela pra imprimir na minha impressorinha linda e virgem. Foi só colocar o tal do bicho pra imprimir, que o papel engalhou. Só coincidência. Mas imediatemente a internet parou de novo. Só coincidência. E a impressora NÃO LIGOU MAIS. Mas é só coincidência. Nesse ponto, Luciana falou: "É, eu não tinha te falado antes pra não te deixar grilado, mas na primeira vez que eu fui imprimir uma imagem dela, há meses, a impressora travou e passou resto do dia sem ligar..." Mas foi só uma incrível coincidência.

Bem, cá estou eu numa lan house, rezando pro Blogger não dar pau depois que eu fizer o upload da imagem do tal deus...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"I only want to be free. The butterflies are free."

Dickens, Bleak House. (I once avoided his books like the plague but am now discovering they're pretty amazing--although LONG.)

And watch out for the Dagda. He is like the all-powerful father of the Celtic gods. AND...he carries a really big stick! : P

sexta-feira, março 31, 2006 2:59:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

juquinho místico!!!vivaaa!!!!

sábado, abril 01, 2006 8:26:00 PM  

Postar um comentário

<< Home