sexta-feira, maio 26, 2006

Desculpas aos sites parceiros


Vimos por meio deste expressar nossas sinceras desculpas e arrependimento pelas faltas cometidas junto aos titulares dos sites parceiros Lado B/ Lado C e Disneyworld Blues, que recentemente tiveram comemorado seus aniversários natalícios, os quais não foram por nós devidamente notados em virtude de uma lamentável displicência. Isto não significa, de forma alguma, que os distintos blogueiros referidos ocupem uma parte menor de nossos coração e nosso HD. Ao contrário, os esquecimentos têm ocasionado profunda tristeza e constantes sessões de autolagelação que incluem caminhar sobre brasas e jantar cacos de vidro.

À parte isso, aproveitamos para dar início à série Arte Pública em Salvador, com a qual tentaremos mostrar e discutir um pouco do que emociona, inquieta, ou simplesmente embleza as ruas dessa cidade. À parte o total desconhecimento da matéria, há um interesse sincero por ela, e o estimulo dado pelo Seminário Arte/Cidade que se desonrola a poucos metros daqui, no auditório da faculdade.

A imagem de hoje fica no Rio Vermelho, numa ladeira, e pode representar um pouco do padrão do bom grafite de Salvador: integrado aos elementos urbanos (quase por definição), agradável e expressivo do ponto de vista plástico. Na verdade, a expressão, pelo uso de superfícies e cores, termina sendo quase sempre mais feliz e otimista do que seu conteúdo figurativo ou o contexto que a gerou. Cobrindo muros sujos com um painel contínuo de cor, vai se subvertendo uma realidade urbana/social em si dura, de uma maneira talvez por demais conciliadora.

Mas a discussão sobre a propriedade da relação forma-contexto/conteúdo na arte pública em Salvador continua. E registre-se como um compromisso da série que as fotos não serão photoshopadas, para tentar uma reprodução fiel.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Juliano, como estão as coisas? Gostaria de te adicionar no MSN (ou algo do gênero), faz tempo que não nos falamos, cara.

Um abração!

sexta-feira, junho 02, 2006 2:08:00 AM  

Postar um comentário

<< Home